segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

(*) Aprendi com a vida...


Na vida muito se aprende, e como é da natureza do homem, infelizmente só se aprende quando se passa por uma situação difícil..

Então, como em uma história de filme ou conto de fadas..vamos iniciar assim...

"Era uma vez...
A muito tempo depois de já ter passado por uma história de quase romance com um garoto, da qual não deu certo, uma doce garota se reencontra com ele, de modo meio inesperado...

O charmoso rapaz a adiciona em seu Orkut com a seguinte mensagem - "que tal voltarmos a sermos amigos?",
A moça reluta um pouco e após uns dias o adiciona. logo após em sua pagina de recados a moça encontra um recado no qual o rapas pedia para ela adicioná-lo em seu MSN, e ela o adicionou...

Dai em diante deu-se inicio a uma nova história em que muitos eram contra e garantiam que não daria certo e alguns apoiaram..

No decorrer da história..eles namoraram..se descobriram..trocaram histórias..experiências..confidências...

Ela se descobriu amando..vivendo um sonho em que tudo seria diferente..seria real..e pra sempre.

Ele viveu os dias, se encontrando em meio a um turbilhão de pensamentos, se definindo entre uma passagem de vida, se centrando após sair de uma fase tumultuada.

Ela se sentia segura com o modo que ele falava e agia com ela, com suas promessas..seus planos..

Ele teve o apoio que era preciso naquele momento de sua vida, apoio que o permitiu evoluir..sair de um caminho sem muito futuro..onde nada é seguro..e ele se estabilizou..cresceu..se encontrou em seu mundo de certa forma..

Na vida dele, as oportunidades começaram a aparecer..entre elas a chance de crescer e se desenvolver no campo do qual ele tanto amava, sabia trabalhar e desejava para sua vida profissional, e com ela veio a mudança..de vida..cidade..de tudo.

Ela, no momento da descoberta, em sua mente, primeiramente veio a certeza de que ele tinha que ir!era a oportunidade da vida dele, oportunidade que poderia não ter mais nenhuma parecida, mas que não seria algo da qual ela iria acompanhar...por saber naquele momento, que não daria certo..que não seria bom pra ela..a distância, o impacto a longo prazo que ela pode causar, pelo menos pra quem não ama de verdade..
Mas, ela resolveu, por amor a eles, ao que poderia ser, acompanhá-lo e apoia-lo como sempre fez..

E seguiu-se assim por um tempo..
Ele lá..adquirindo espaço, conhecimento..crescendo!
E ela aqui..esperando, acreditando, parando no tempo..

Ele sempre afirmando que era por eles, que logo as coisas iriam melhorar..mudar, que eles ficariam juntos pra sempre, em uma casa frente ao mar...com seus bichinhos, fazendo suas viagens, aventuras..descobertas..

E ela vivendo cada dia mais esse sonho, enfrentando os que eram contra, fazendo planos..mudando a vida em função de um futuro próximo, futuro esse que ele garantiu que estava chegando..antes do que ela poderia imaginar..

E o tempo passou e ele adquiriu o seu espaço, conseguiu sua casa..a arrumou..se instalou..e conseguiu dar um novo passo para uma vida promissora.

Ela, o ajudou nessa mudança, ajudou com os preparativos, com a instalação..arrumação...e se sentiu ainda mais segura..ainda mais com as palavras que ele usava.."nossa casa"

Mas a vida não é um conto de fadas...nem todos tem a maturidade para arcar com suas promessas, nem todos são maduros o suficiente para expor o que tem em seu interior..

E por fraqueza..e falta de estrutura e caráter moral para ter iniciado sozinho..usam as outras pessoas como muletas..sem se importar com os sentimentos, com a vida do outro..pois não conseguiriam trilhar o caminho sozinho..e quando se sentem prontos o suficiente para que sigam sozinhos...eles descartam com aquelas que fizerem o caminho até ali ter sido real..

Ele, com a companhia, apoio e ajuda dela, chegou onde está agora..
Pois ela..em todos os momentos o incentivo, o impulsionou a essa realidade que ele talvez não teria chego tão seguro..tão acreditado..do modo que chegou.

Ele se dizia desacreditado, que as pessoas nunca tiveram firmeza em suas atitudes..em suas conquistas e escolhas..sempre se sentiu sozinho para seguir e construir sua vida..e no meio de seu egocentrismo, não percebeu..que bem ao seu lado..tinha alguém que acreditava realmente nele, que o apoiava e o incentivava justamente nesse sentido!alguém que sem pensar duas vezes o acompanharia por toda sua vida, sempre tendo fé e apoiando em todas as suas escolhas..
Alguém que ele mesmo cativou..e se desfez...

Depois de todo o caminho percorrido até ali, ele em seu mundo onde o "eu" é o que importa..onde seus sentimentos e singularidade fica a frente de tudo..a descartou..sem consideração..sem respeito..sem nenhum tipo de remorso..

Depois de tudo passado..de todo a apoio dado..o fim da história, que nem de longe lembra um conto de fadas foi por um e-mail..
por esse e-mail:

“Mas então, preciso ser sincero! Não da mais... Eu sei o quanto tu gosta de mim, mas não adianta. Eu não consigo retribuir da mesma forma. Não consigo despertar o mesmo sentimento. Embora eu realmente goste de ti, não consigo gostar da mesma maneira... não consigo realmente amar! E isto tem me incomodado profundamente. Eu não quero mais te prejudicar ou te impedir de qualquer coisa! E eu também não pretendo mais ir a Porto Alegre tão cedo. Preciso de um tempo a sós... Preciso me reencontrar.


Desculpa por estar escrevendo isso num email em vez de ligar ou falar pessoalmente, mas foi a maneira que encontrei de resolver o quanto antes!!


desculpa mesmo!”

Após tudo o que viveram, passaram, planejaram..ele termina como uma criança que não tem coragem de enfrentar uma situação da qual ele mesmo criou.
Ele não foi um homem que assume as responsabilidades por seus atos...

No final, se deduz, que ele nada mais quis do que usar uma pessoa para impulsioná-lo a um caminho que ele não sabia como encontrar sozinho..

Ele nunca sentiu nada por ela a não ser a necessidade de um apoio e auxilio.
E para alcançar isso, foi capaz de despertar o sentimento mais puro de outra pessoa, de usar de todo seu apoio e dedicação sem a menor intenção de retribuí-la, para depois, sem nenhum tipo de caráter ou sentimento, descartá-la..

Essa história não tem nenhum “viveram felizes para sempre”, não deles juntos..

Essa menina não foi a primeira nem a ultima a viver esse “conto”, no mundo tem muitas pessoas como esse garoto, que se aproveitam e usam dos sentimentos das outras pessoas sem se importar com o impacto que pode causar em suas vidas...

Na vida, em todas as situações se aprende algo, o importante é aprender e saber crescer com o que foi ensinado.

O mais importante, é saber passar a lição adiante e quem sabe, talvez, ajudar outras pessoas a aprender sem passar pelo mesmo.

E sempre acreditar que tudo tem um propósito, nós não temos uma visão ampla pra entender os caminhos que Deus nos destina.

Precisamos sempre acreditar e agradecer!

Até mesmo quando a situação não nos parece favorável, pois o tempo passa e se encarrega de mostrar que foi o melhor, e mais ainda, que ele tinha algo muito melhor destinado a nós.

(Vivian Leão)

Um comentário:

  1. Querida amiga, nós ,mulheres somos consideradas como o sexo mais frágil, só q nesse momento somos guerreiras o suficiente para nos reerguer e fazer tudo acontecer novamente ou diferente... então sigamos nossa vida da forma mais intensa vivida não interessando o q ou o quanto nos doamos a um relacionamento, e não te preocupe, pois sei exatamente o q está sentindo!! bjokss da tua amiga Lindy!!

    ResponderExcluir