quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Homem de verdade!

O com H maiúsculo faz questão de dar e não só de receber . Ele respeita sua , tem orgulho dela e é fiel por vontade própria, e não porque as regras da sociedade assim ditam. Ele honra a pessoa que o apóia e sabe que um momento de selvageria pode acabar com uma vida inteira de companheirismo.
O ideal é trabalhador, batalhador, mas não ignora sua família, buscando sempre encontrar um balanço que sempre é possível, nem que seja meia hora por dia, porém de altíssima qualidade. Não se diz por aí que “tempo não se tem, mas se faz”?
de verdade não depila os pelos do peito! Maquiagem e base incolor na unha então, socorro! No entanto, um de verdade está confortável em cuidar de sua pele usando loção hidratante ou pós-barba e se perfumando também, afinal, qual é a que não gosta de um bem penteado e cheiroso? Barba já é uma questão pessoal, contanto que não seja no estilo do Talibã.
Está certo que nem todos podem medir 1,90 metros de altura, mas se um é baixinho, que ele pelo menos pense na sua postura para ganhar alguns centímetros a mais. E magrelo não é um ideal, me desculpe. Chega a ser nojento. Se não pode ter um peitoral de matar sua de orgulho (tipo Hugh Jackman), ou até possuir um estilo asiático de beleza (magro, porém definido tipo Bruce Lee), que pelo menos desenvolva uma “pequena” “barriguinha”…
de verdade sabe comer e beber bem, sem frescuras, mas também sem exageros. Elegante e soberano o que ele é, sabe a hora de parar.
Um de verdade pensa no futuro financeiro. Guarda dinheiro, compra um imóvel, faz um seguro de vida, abre poupança para os filhos. Mas aqui não serei tão dura, porque nem sempre dá para colocar de lado uma quantia X para fazer todas essas coisas, sem contar levar a família para viajar pelo menos uma vez ao ano.
Honestidade é o lema principal de um de verdade. “Enganar os outros é enganar a si mesmo”. Nenhuma trambicagem em relação ao dinheiro e ao poder vale a liberdade, e nenhuma sacanagem em relação a pessoa amada vale a solidão.
Vasto é o olhar de um de verdade. Ele sabe que nada sabe, mas que tanto quer aprender! O mundo não é só o seu umbigo.
Um de verdade respeita a vida, por isso renega a guerra e os vícios.
Saber se comunicar civilizadamente (e preferivelmente em vários idiomas) é um dos atributos daquele ideal, que não só fala, mas também escuta verdadeiramente.
E na hora do , ai, ai… Acho que todas as mulheres sabem o que o de verdade deve fazer para levar seja lá quem for às estrelas. Ele deve conhecer as preferências e as fantasias da parceira, porque essa sim é a genuína prova dos sete.
O de verdade tolera outras crenças que não sejam suas e respeita opiniões alheias, sem necessariamente adotá-las na sua vida. E o de verdade tem aversão ao racismo. Isso é coisa de gente medrosa, apavorada com coisas e pessoas que não compreendem!
Logo, o de verdade é um sábio, decente, forte de corpo e mente, mas frágil com seus sentimentos simplesmente porque ele sabe que é humano.
O de verdade não é uma máquina impossibilitada de errar. Dizer perdão não faz com que ele perca sua dignidade, mas pelo contrário, faz com que ele cresça, aprendendo com seus erros.
Agora a pergunta que muita gente deve estar fazendo: Será que existe mesmo homens assim?
Para aquelas à procura de um novo ou infelizes nos atuais relacionamentos, é importante dizer que tudo é relativo, com exceção da felicidade, claro. E isso não é um conselho à la Carrie Bradshaw, para quem já ouviu falar de um certo personagem de uma certa série passado numa certa cidade norte-americana que certamente nunca dorme, por isso não acorda…

(Luciana B. Veit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário